sexta-feira, 3 de junho de 2011

5 dicas para blindar o cabelo no inverno

O tempo frio pode causar grandes danos aos cabelos e também ao couro cabeludo. Durante os meses de inverno, muitas de nós apresentamos cabelos secos, sem brilho e quebradiços e com o uso da água mais quente, também podem aparecer as caspas. As dicas abaixo são para manter os cabelos saudáveis durante os meses mais frios.

1- Não lavar os cabelos com água muito quente. A água quente abre as cutículas dos cabelos, ressecando-os e formando pontas duplas. Já no couro cabeludo, o efeito é inverso, a água quente descama o couro cabeludo e aumenta a produção de óleo.


Preço Médio R$ 18,00
2- Caso você não tenha progressiva nos cabelos, use um shampoo anti-caspa, mesmo que não tenha caspa. É uma forma de deixar o couro cabeludo saudável e livre da oleosidade excessiva.



3- Use condicionador leave-in depois de cada lavagem, eles ajudam a evitar o ressecamento e quebra dos fios provocados pelo frio.
Preço médio R$10,00


4- Use a cada quinze dias um óleo de massagem a quente. As ampolas Semi di Lino Essential Oil da Alfaparf são excelentes para esse tratamento.


5- Evite o secador e a chapinha- bom, como eu sei que é impossível viver sem ao menos um deles, pelo menos nos meses de inverno, proteja mais os cabelos. Deixe-os secar um tempo naturalmente e só então utilize o secador. Use o ar frio do secador para finalizar e evitar os frizz.

*Meninas, o leave-in da imagem é o Reflect Shine da avora, eu adoro porque deixa um brilho incrível. Uso o com vitamina B5, extrato de Girassol e Proteínas de Cereais. Não posso falar sobre o resto da linha, ainda não usei. Beijos, até a próxima!
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário