quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diferenças entre hidratação, reestruturação e nutrição capilar


Meninas, nosso cabelo é agredido diariamente, seja por nós, seja por agressões externas. Nesse processo é quase impossível não verificar os danos e constatar falta de brilho, quebra e opacidade. 
É possível e recomendável tratar cada caso especificamente. Para isso, existem no mercado vários produtos e procedimentos para devolver a saúde dos fios. 
Antes de sair por aí comprando vários produtos, analise seus fios. Relembre as químicas que você utiliza, para só então escolher seu tratamento.


Hidratação


Retém água sobre a cutícula do fio, devolvendo a flexibilidade e brilho. As melhores são as que contém pantenol na fórmula, a vitamina B5. Já foi comprovado que o pantenol tem a capacidade de hidratar os fios em apenas 3 minutos. Deve ser dessa pesquisa que desenvolveram o novo Pantene. Não acham? A hidratação com bepantol ainda é a minha preferida. Clique aqui para saber mais.

Nutrição

Reposição de lipídios e aminoácidos para evitar a perda de nutrientes necessários aos fios. A nutrição evita a quebra  e devolve a maciez aos fios. Os melhores produtos são aqueles que encontram na fórmula proteínas hidrolisadas de fontes como trigo, seda e aveia.

Reestruturação

Também chamada de reconstrução. Devolve componentes substanciais já presentes nos fios. A principal é a queratina e seus derivados. Antes feito apenas em salão de beleza, hoje podemos encontrar em farmácias e perfumarias produtos que contenham o tratamento completo.
Reconstrutor com queratina da Vizcaya Preço Médio R$ 21,90


Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário