segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sabonete íntimo no rosto?


Antes de começarmos a discutir sobre o porque defendo o sabonete íntimo na pele do rosto, vamos falar do pH da nossa pele. Nossa pele é revestida de um pH levemente ácido para que possa se proteger da proliferação de bactérias, tendo um pH entre 4 e 5,5. E quando eu falo em pele, estou falando principalmente do nosso rosto.



Os sabonetes comuns tem o pH entre 6 e 9. São alcalinos, ou seja, eles realmente limpam a nossa pele, mas com isso retiram toda a proteção. Então é fácil perceber que o sabonete íntimo é um sabonete especial, ele não apenas tem o pH mais adequado (em média pH 4,4) para região íntima da mulher, que é ácida, mas também limpa perfeitamente o rosto sem com isso tirar a proteção da camada hídrica da pele.

Já repararam como depois de lavar o rosto a pele fica dura e repuxa? Isso só acontece porque o seu sabonete retirou a proteção natural da sua pele. 






Então não importa o seu tipo de pele, ela sempre precisará ser limpo com suavidade e para isso ainda não existe no mercado sabonete melhor do que o sabonete íntimo. Muitos dermatologistas também defendem o seu uso. Pergunte ao seu!?  


*Eu sempre confio na ciência e nesse caso não há como negar que um sabonete com o pH mais próximo da minha pele é o ideal para ela.


Bjs, até a próxima. Twitter

17 comentários:

  1. Notei que o shampoo jonhsons chega de choro para bebe misturado a água também é ótimo para limpar a pele sem agredi-la. Tenho rosácea e ajudou muito a tirar o vermelhidão se lavada em água morna, quase fria.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente A-M-E-I esse Blog! Parabéns maravilhoso, muitas dicas legais!

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas de vocês,confesso que ja sabia sobre o uso de sabonetes íntimos no rosto mas,agora fiquei mais confiante porque soube o porque de ele ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a usar para ver se ia dar certo,notei que minha pele fica suave msm tendo acabado de lavar o rosto.gostei mt experimente vc tbm.bjs

      Excluir
  4. Boa noite to usando sabonete íntimo porque to com algumas espinhas...mais sinto a pele repuchar...

    ResponderExcluir
  5. Sempre lavo meu rosto com sabonete intimo e percebo a enorme diferença comparada aos sabonetes normais. A pele fica bem macia. Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da dica do sabonete íntimo se bem que já experimentei mesmo sem saber dos benefícios.
    Tenho 23 anos e nunca tive espinhas até mudar de cidade a 3 anos. Minha mãe me diz pra lavar o rosto pela manhã com a minha calcinha suja, será que tem alguma ligação com o sabonete íntimo, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!! Já havia ouvido falar mas agora estou confiante em usar

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica!! Já havia ouvido falar mas agora estou confiante em usar

    ResponderExcluir
  9. É ótimo já faço uso

    ResponderExcluir
  10. É bom para os cabelos também limina coceira

    ResponderExcluir
  11. Estou amando o sabonete íntimo na lavagem do rosto
    Deixa minha pele limpa sem pontinho preto e livre de espinhas
    De manhã lavo e passo protetor por cAusa do sol

    ResponderExcluir
  12. Lavar com calsinha suja,? mas gente aí vai e sujar não..

    ResponderExcluir
  13. Lavar com calsinha suja,? mas gente aí vai e sujar não..

    ResponderExcluir