Meninas, depois que as modernas tecnologias de alisamento de cabelos surgiram, só mantém os cachos (que inclusive estão em alta) quem quer.
Definitivas, progressivas, marroquinas. Várias são os nomes dados a esses modernos processos. Em comum eles tem a capacidade de deixar os fios lisos sem parecerem artificiais. Tudo de bom, né? Porém, nem tudo são flores. É possível sim ter cabelos com química e saudáveis ao mesmo tempo, mas, é preciso tratá-los ainda com mais carinho.
Definitivas, progressivas, marroquinas. Várias são os nomes dados a esses modernos processos. Em comum eles tem a capacidade de deixar os fios lisos sem parecerem artificiais. Tudo de bom, né? Porém, nem tudo são flores. É possível sim ter cabelos com química e saudáveis ao mesmo tempo, mas, é preciso tratá-los ainda com mais carinho.
Antes de tudo, é importante saber que a progressiva não trata os cabelos. Ela é apenas uma “maquiagem” que encapa os fios dos cabelos, disfarçando a saúde de sua estrutura, dando brilho e maciez temporários.
Então é preciso saber que os fios continuam danificados e para a situação não piorar com os sucessivos alisamentos é preciso hidratá-los. Logo, a regra número 1 para quem tem cabelos quimicamente tratados é HIDRATAÇÃO.
Mitos e Verdades:
- Fique de olho no pH do seu shampoo- use shampoo de pH moderado, entre 4,0 e 5,0. Shampoo de pH ácido ressecam os cabelos porque quebram as ligações de hidrogênio dos fios, e os shampoos de pH baixo são ainda piores, pois são os responsáveis pelo aparecimento de pontas duplas, em razão das quebras das pontes de dissulfeto, presentes na extremidades do cabelo.
- Esqueça essa história de shampoo sem sal- Todo shampoo contém sal, mudando apenas os nomes dos seus derivados. Cloreto de sódio, lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. O sal presente no shampoo é em concentração baixíssima, não ocasionando nenhum dano aos fios.
- Piscina e mar, pode sim! Apenas é necessário moderação com o cloro de piscina, o sal do mar e o sol, não porque você tem química, mas porque em excesso, eles prejudicam qualquer tipo de cabelo
- Secador ou chapinha- não se esqueça de proteger os fios com um creme leave-in com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto da escova progressiva seja retirado.
- Faça hidratações semanais. Isso vai devolver a saúde dos fios, prolongando o efeito do alisamento e protegendo a estrutura capilar para novos procedimentos. Porque você não aproveita e testa a hidratação com bepantol? É a minha preferida até hoje!
Quais seriam os melhores exemplos de shampoo com ph moderado (esse é o melhor para se usar no cabelo com escova progressiva, né?)?
ResponderExcluirPelo que sei os shampoos com o ph menor que 7 são bons para os cabelos!!!!!Tenho progressiva e uso 1 mês a linha completa da Elsève liso-intense, e no mês seguinte uso o shampoo da Clear womem pós alisamento químico por mais um mês, pelo fato da progressiva deixar os cabelos oleosos, propensos a caspa, e no outro mês uso a linha completa do Elsève Quera-liso MQ. Eu repito esses passos sempre e meus cabelos estão ótimos, eu recomendo o uso neste passo a passo e tbm uma hidratação pelo mesnos a cada 15 dias com os cremes de hidratação da Elsève Quera-liso MQ!!!!Vc vai sentir a diferença. Há es questão da mudança de produto de mês em mês é que eu percebi que o uso constante de um mesmo produto começa a perde efeito!!!Bjs espero ter et ajudado.
Excluiré bom usar bepantol pomada nos fios como
ResponderExcluirOi Jenifer existe bepantol solução!!!!Ele é liquido e é próprio para uso nos cabelos e no corpo para hidratação, vc encontra em farmácias ou lojas de cosméticos o valor pode variar de lugar pra lugar, mais não passa de 20,00 reias....espero ter ajudado!!!!
ExcluirPH ácido eh a mesma coisa de PH baixo!! Pois abaixo de 7 todos são ácidos e acima de 7 eh alcalino(básico)
ResponderExcluirBepantol pomada de passar em assaduras tatoos etc... Pode passar nos cabelos? Se sim como bgda
ResponderExcluirEu faço progressiva sempre e tô com medo do que possa acontecer com meu cabelo daqui a 10 anos. Será que tem um jeito dele continuar bom?
ResponderExcluir