quinta-feira, 23 de junho de 2011

10 Soluções para Domar o Volume dos Cabelos


1- A primeira dica é sempre usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Isso contribui para diminuir o frizz e deixar as madeixas com movimento e brilho.

2- Para ter a cabeleira linda e saudável, faça hidratação pelo menos uma vez por semana. Cuide dos fios também em casa: durante o banho, deixe o condicionador comum nos fios com uma touca de banho por pelo menos cinco minutos. Em seguida, enxágue.

3- Após o banho, seque bem os fios. Você pode usar uma toalha de papel para absorver a umidade, isso ajuda a controlar o volume ainda mais. Com os fios ainda úmidos passe o leave-in para evitar o frizz.

4- O tipo de corte também pode contribuir para domar os cabelos volumosos. Em geral, a dica é repicar os fios. 

5- A maneira de pentear as madeixas também contribui para diminuir o volume. Passe um pente largo de madeira, que tira a eletricidade dos fios. Outra opção é pentear com os dedos.

6- Para fios menos volumosos e cachos mais definidos, aplique um ativador de cachos nos fios ainda úmidos. Finalize o look modelando as madeixas com as mãos.

7- Outra maneira de controlar o volume dos cabelos cacheados é defini-los com a ajuda de babyliss ou bobes.

8- O jeito de secar os cabelos também pode diminuir o arrepiado, que inclusive tira o brilho dos fios. Deixe as madeixas secarem naturalmente.

9- Se preferir o secador, passe um produto antifrizz antes de começar.

10- Uma forma de tratar os cabelos e ao mesmo tempo contribuir para o controle do volume é usar um tratamento noturno. Eles tratam e hidratam os fios durante a noite e nem precisa retirar durante o dia.

Beijos, até a próxima.

Twitter

2 comentários:

  1. Boas dicas!!! Desejamos muito sucesso com este seu novo blog. Apareça no blog da Sther também, nós adoramos visitas e recadinhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!
    Bonito, inteligente, interessante!!!!
    Estou voltando para essa nossa querida blogosfera, se puder visita meu cantinho...
    Bjsssss

    ResponderExcluir